quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SOU SEU ETERNO AMIGO.


Eu
Ainda estou aqui parado.
Olhando pra você.
Estendendo os braços.
E você não tem tempo para me perceber.

Eu
A todos os momentos.
Te acompanho.
Estou ao teu lado, enxugando teus prantos.
E Você.
Não me percebeu.

Você não me percebe nos seus dias.
E nas noites que eu estive com você.
Escutei todos os lamentos.
De tua alma.
Mais não me deixas responder.
Você , vai vivendo os seus dias.
E não percebe a alegria.
Que eu tenho guardada só para Você.

Pare um pouco.
Fica em silêncio.
Deixe - me falar com você.
Sinta o toque de seu amigo.
Deixe me enxugar seus prantos.
Em um minuto, que você parar.
Poderei falar.
Com VOCÊ.

Acredite.
Ainda estou aqui.
E posso mudar a sua história.
Acredite em meu amor.
Ainda estou aqui, para te carregar.
Em meu colo.
E fazer de você.
Um Grande vencedor.

Pois tudo está ao que crer.
E se você crer.
Tudo mudará em sua vida.
Tudo novo se fará.
Somente para você.

Eu.
Sou o que sou.
Eu sou o sempre.
o que era .
E o que é.
E o que será.
Sempre seu amigo.
Deus.
Jesus Cristo.

Autor. Ditado por Espirito S.
Escrito por: Susana Weyl.
Em o4/09/2008.
Cáceres /MT.
Brasil.

A FELICIDADE DE ESTAR VIVO.

Em momentos de grandes tempestades e profundas aflições, as lágrimas pairam os nossos olhos, e normalmente os nossos lábios balbuciam palavras que entristecem a nosso alma, e nos deixam mais afastados da felicidade ou qualquer tipo de alegrias, pois é normal aquele que está perdido em labirintos não consegue ver a saída de seus problemas, e em primeiro instante, ele passa a imaginar que ele está sozinho no universo, e que todos estão contra ele, e nestes momentos podemos perder a razão e sentido da felicidade de VIVER, nestes momentos estamos em profundo declínio espiritual, em total desenquilíbrio com o universo, com o mundo espiritual, e com o nosso mundo psicológico, que por sua fragilidade pode ser abalado a qualquer momento, com pequenas ações, palavras, ou surpresas do dia a dia. Por estes motivos e muitos outros, devemos desenvolver os sentimentos de gratidão pela vida, Saiba que só o fato de você estar VIVO JÁ É UM GRANDE MILAGRE, milagre este que deve ser agradecido, e a felicidade de estarmos vivo, deve ser apreciado em todas as circustâncias , mais para obtermos esta sensibilidade emocional e espiritual devemos querer contemplar o mundo de forma diferente, com as LENTES DO AMOR, quando estamos com as lentes do amor, poderemos perceber a beleza da vida, poderemos contemplar a verdadeira razão de estarmos vivo, e qual a razão e motivo de estarmos aqui. Não teremos mais tempo para contemplar os DEFEITOS, as imperfeições as DEFICIÊNCIAS, por que na verdade as deficiencias e imperfeições não estão nas pessoas e sim, nos OLHOS DE QUEM AS VER. nos olhos de quem as contemplam, as leis são ditadas pelos homens.
E quem são os homens? todos nós humanos não possuímos a perfeição, e a busca incansável da mesma, nos leva a matar todos que nos atravessam o caminho, inclusive a nós mesmos, por sermos incapazes de admitir, que somos, tão passageiros, em nossos corpos, pequenos e frágeis, sem percepções, alguma do que nossos olhos limitados por paredes podem contemplar.Há se por ventura seus olhos contemplar as belezas que realmente existem na palavra amor, mais estas palavras tem que se tornarem em nossas vidas carne, ações, para poderem de fato mudar a nossa caminhada, Se um dia reconhecermos quem realmente somos, teremos o verdadeiro sentido da vida que está fundamentada em amar verdadeiramente e aceitar, as pessoas assim como elas são.
E principalmente nos aceitar.
ACEITE A VOCÊ ASSIM COMO VOCÊ É.
Você sabia que você é uma pessoa, valiosa, cheia de amor,?
Certamente VOCÊ não sabe que é tão especial assim !
Autora:
Susana Weyl

Minutos de Sabedoria: A INCLUSÃO.


"As mudança no mundo não traz abalo interior ao homem.
Porém a mudança que verdadeiramente abala as montanhas da cruel EXCLUSÃO SOCIAL , são aquelas que brotam como águas Cristalinas, da fonte de nossas Almas de nosso Mundo Interior! "
Autor: Susana Weyl.
02/09/2008.
Cáceres / MT
Brasil.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PALAVRAS de uma VOVÓ " QUE VALEM POR UMA VIDA INTEIRA".!


EU era apenas uma criança tinha os meus três anos de idade, quando paro para pensar parece que estou contemplando a minha mãe , sentada no pátio de casa, chorando em silêncio com um cigarro no dedo, parada como uma estátua, horas ela falava sozinha, sorria, mais as suas lágrimas continuavam caindo, em muitos soluços, eu de longe chorava também, Eu chorava com a minha mãe sem ela muitas das vezes perceber, na verdade eu não sabia o por que de minhas lágrimas, mais quando amamos alguém choramos com ela, assim acontecia comigo, eu ficava por traz da porta, em silêncio as minhas lágrimas molhavam a minha roupa, e quando o meu choro era mais forte do que eu, Corria para os seus braços e falava em seu ouvido. "Mamãe não chore, eu estou aqui com você ". Passava as mãos em seus cabelos, que em muitas das vezes não estava penteado, olhava em seus olhos, e falava mamãe eu te amo, não chores mais, eu estou aqui, pode chorar em meu colo. Minha mãe sofria muito, no momento eu não sabia do que se tratava, mais o motivo era a grande paixão de sua vida, o seu grande AMOR. o Meu PAI, ele por sua vez, um jovem, querendo viver as suas aventuras, a sua vida e seus dias, porém bem longe de minha mãe e de mim, sua Primeira filha. para mim, meu Pai era tudo, eu o amava com um amor imersáver , ele era o meu Super Herói, Quando ele me carregava em seu tuntun, ou seja carregar em seus ombros. Neste momento eu estava voando, a felicidade tomava conta de meu pequeno coração quando estava com ele. Para Mim. O MEU PAI, para a minha mãe, um crápula, um homem que a fez a mulher mais triste do Universo. Ele era a causa de todos os seus males e dores, para ela ele era a sua doença, O INFINITO AMOR QUE , EM MOMENTOS ERA COMO , ÓDIO UMA FERIDA , pior que um câncer . O meu pai, em muitas das vezes, brincando falava para mim. _ Bate nela filha, bate na cara desta safada vadia!.
E minha mãe olhava para mim e dizia: _ Se você me bater, já sabe o que vai te acontecer.
EU, não sabia de nada, e ficava sem fazer nada, nesta época foram poucos momentos em que eu contemplei a minha mãe falando com o meu pai. assim uma conversa de amigos, eles passavam o seu tempo todo brigando, sem contar que já morava com a minha Vovó, ela por sua vez, era a minha amiga, companheira, para todas as horas, ela conseguiu uma liminar com o juiz , e assim legalmente "a minha tutora", sendo a minha mãe de criação. Nestes dias em que minha mãe chorava muito, ela estava sem ver o meu pai, então ela ficava uns dias fora de casa, não sei bem para onde ela estava, e eu ficava com a minha Vovó, e a minha Bisavó. Quando era noite eu sentava na janela para cantar, as minhas músicas que a minha vovó fala que eram todas de minha autoria, Cantava para o meu pai, para a minha mãe para a minha vovó, afinal a noite para mim, não tinha mais fim, em um certo dia!
Eu recebi um ovo podre, bem na testa.
Não sabia de onde havia vindo o ovo podre, só sei que foi muito triste para mim.
Olhava de um lado para o outro, para saber quem foi, Chorando desci da Janela, e fui ao encontro de minha vovó. Quando ela me viu, começou a sorrir, e perguntou o que havia acontecido, respondi : Não sei Vovó, e agora.
Ela em silêncio olhou em meus olhos e disse:
Que Bom! minha filha, você acabou de receber o OVO DA SORTE!
Sabe que quem canta na janela, e ganha um Ovo assim, é sinal que terá muita Sorte na vida, será muito feliz, ganhará Muito dinheiro, e vai ficar muito famoso!
EU parei de chorar, e disse é vovó?
Ela: confirmou sim.
Sei que naquele momento, eu recebi o maior dos presentes, A PALAVRA QUE MUDOU A MINHA VIDA.
Eu parei de chorar, não reclamei mais e disse, tudo bem.
Ela perguntou: _ Você quer tomar um bainho?
Eu respondi:
Não vovó, este é o meu OVO DA SORTE.
Está é uma História verídica.
Local: Belém do Pará.
Ano de 1978.
De: C.Cristina.

FOTOS DE BELÉM DO PARÁ E MEU AMADO MATO GROSSO, Tudo que amo demaisssssss.



Olá meus amados amigos, É um prazer receber você aqui.

Rio Arino, em Porto dos Gaúchos Mato Grosso.



Belém do Pará.

Minha terra Natal.



Belém do Pará.

O Forte do castelo.

Minha casa, saudades...




Belém do Pará.





Belém do Pará.





Belém do Pará.

A História Viva.



Nossas noites.

Belém do Pará.





Chapada dos Guimarães.

Mato Grosso.

Meu coração está aqui, na terra

Que adotou com amor esta paraênce aqui.





Belém do Pará.





O céu de Belém do Pará.

As nuvens, o encanto mágico de minha terra.

Momentos de uma vida, que traz lágrimas ao recordar.

e contemplar o meu mundo de criança.

Te Amo Belém.

Te amo Mato Grosso.

Obrigada pelo seu comentário.

Muitos beijos.


Em seu coração.!

UM OLHAR FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS.

Obrigada, por que neste momento você pode estar olhando para mim, perdida, em meu jardim secreto, perdida , dentro de meus pensamentos, e quem sabe agora podemos nos encontrar.
Por que sou uma pessoa assim, como você. Cheia de sonhos, e tristezas, amor, e abandono, lágrimas e gargalhadas, com flores, mais com a noite sem estrelas. O motivo de pensar que estou sozinha no universo, e por ensentivo de alguns amigos, e alunos, estou realizando está primeira página de meu blog. todos os meus amigos, e acadêmicos, e educadores, que na qual eu tenho contato, falam, constantemente.você nos traz tantas histórias de amor, de alegria, de esperança, com a sua própria vida.então por que não dividir toda está água Cristalina que você tem ai dentro com tantas pessoas, carentes por este mundo afora.Pessoas que estão sofrendo sem saber por que.Pessoas que tentam, tentam, e nunca conseguém!Você sempre tem a resposta com o que ocorre, com estas pessoas. baseada em muitas lágrimas e PEDIDOS EMOCIONANTES, estou agora etendendo ao pedido de todos VOCÊS. Certamente espero que cada palavra seja realmente uma água refrescante para sua alma, e para tentarmos juntos, Curar estas feridas, que te fazem sofrer, ou seja nos fazem sofrer.Em momentos de profunda angústia sentimos-nos ‘as sós, um único SER no Universo.Mais desejo falar a você que não é bem assim.No Grande Universo, existem pessoas que choram lágrimas de Sangue. E que certamente está sofrendo muito mais que você , e você prescisa saber.O nosso Objetivo e socorrer todos aqueles que se encontram perdidos dentro de si mesmo.Em seus próprios lares, em seus carros importados, dentro de seus castelos, dentro de suas profissões, dentro de seus Relacionamentos frustados desiludidos e achando que a solução não existe. Desejo relatar para todos aqueles, que desejam, saber o que é a felicidade. e dizer bem baixinho ELA ESTÁ AI, DENTRO DE VOCÊ.Você pode postar sua História de vida de coragem, para AJUDAR A TODOS AQUELES QUE ESTÃO A ESPERAR POR UM SOCORRO.

A espera de Um Amigo!
Um forte Abraço carinhoso.

Professora Susana Weyl.

A FELICIDADE ESTÁ EM CADA UM DE NÓS.


Bom…
Eu sou uma pessoa, certamente assim como você, mais uma em meio a grande multidão. Um grão de areia quem sabe? no Universo. Para muitos, um ser invisível , muitos nem notam você assim como eu. e muitas das vezes, são aqueles que estão bem pertinho da gente que não conseguem perceber quem somos.
As nossas dores, muitas das vezes são mascaradas, por sorrizos criados apenas para compor pequenos momentos, para retirarmos as dores dos outros, e nesta busca, deixamos de lado muitos, tesouros, ou dores, que estão dentro de nós. E em um momento como este. Nos encontramos com as portas do universo, todos voltados para nós. Esta é a primeira vez, que realmente escreverei o que sinto, o que acho e o que penso, em relação as pessoas, ao mundo e principalmente de mim mesma.
Também não sei se terei muitos amigos para com partilharem as suas dores aqui, e juntos, formarmos uma grende corrente, e juntos percebermos que não estamos tão sozinhos assim, e que muitas pessoas estão sofrendo, e passando por momentos, que ninguém jamais poderia imaginar.
Ao longo de minha vida aqui, com cada um de VOCÊS, desejo que com as minhas Histórias Reais, Todas elas possas, te trazer um pouco de vida, Fé, amor, e ESPERANÇA.
SAIBA que Você não está mais sozinho, Eu estou aqui com você, e juntos poderemos tornar o nosso mundo bem melhor. através do amor, da verdade da fé, e da EDUCAÇÃO. E DA CURA DE NOSSOS SENTIMENTOS.
Susana Weyl.
Um Forte Abraço a todos os leitores.
E Principalmente aos Meus amados ALUNOS.
E amigos Educadores que juntos vivemos o amor pela Educação.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

ACREDITE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Está é a minha amada Belém do Pará.
A minha terra Natal. Local Forte do castelo.


Nosso Desejo.


Para descrever, que todas as almas, tem as suas dores, e que podem ser curadas. E devemos nos atentar para este grande detalhe, as pessoas hoje sofrem de Graves doenças voltadas e originadas por suas emoções. Nosso objetivo é de ajudar familiares, que tem ao seu lado pessoas com deficiências em geral. seja ela de ordem física , mental ou sensorial.