quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Onde está o seu coração? Tenho uma árvore de Natal mais queria está na Àfrica!

Ao olhar para o meu coração, grito bem alto está pergunta. Ei você, onde está a seu maior Bem ou suas coisas de valor ?
No seu bolso?
Ou em seu Coração?
Parei em frente ao meu computador, por alguns minutos, que ao ecoar estas perguntas em meu ser, fez com que lágrimas quentes rolassem em meu rosto, as lentes do meu óculos ficaram embaçadas, de tanto chorar, e as respostas de minha alma surgem calmamente. como uma brisa leve que alimenta a alma sedenta de respostas e de conforto ao mesmo tempo.
Onde colocas o teu maior desejo lá está o teu coração, assim já relata a Biblía Sagrada. Onde está o seu coração? no ouro na prata, ou melhor falando, em sua casa linda e maravilhosa, sua mansão, a encosta de lindas montanhas? Ou no lançamento do carro mais belo do ano, de preferência importado e que ninguém tenha, ou no melhor gado , ou na melhor terra, ou no melhor avião?
Han já sei no seu iate importado, não no melhor salário do Brasil?
O melhor cargo? em fim mil e uma resposta , vamos pensar onde está o seu coração? No seu bolso ? Ou em seu coração, Os grandes tesouros que na verdade são INFINDOS são
a BONDADE,
AMOR,
PAZ,
PACIÊNCIA,
HUMILDADE
SOLIDARIEDADE.
COMPANHEIRISMO,
FÉ,
CORAGEM
A ESPERANÇA A ÚNICA QUE NÃO PODE MORRER.
Pois a esperança é o nosso sol, que nos aquece em noites traiçoeiras, em noites de lágrimas.
Quando conseguimos nos dispor dos bens materiais, poderemos ver a maior riqueza do Universo, que são os nossos sentimentos, a nossa bondade, ela nos faz ser grandes imensurável, sem limites, o amor que nos faz vencer a morte, pois sem ele na verdade não poderemos jamais ser alguém, seremos como o sino que soa mais por dentro é vazio, sem vida, sem alma.
Na verdade meu querido a vida torna-se sem razão alguma, olhando para o meu passado, e tudo que o meu coração desejava, hoje choro ao lembrar-me que por em muitos anos, acho que aproximadamente 28 anos chorava no Natal por não ter Uma Árvore de Natal, imagine? eu chorava por não ter uma simples árvore de Natal. mais para mim, era muito, o meu coração, agora salta de alegrias por ter uma linda árvore de Natal bem no meio de minha sala de 1,80 de altura, com Bolas cor de ouro, e sinos dourados com uma estrela bem bonita na ponta. ( eu choro) (...)
Hoje parei .
E ao olhar para ela disse:
Você era um sonho que por muitas das vezes era impossível, hoje simplesmente uma realidade, percebi o quanto o Divino do Natal aquece o nosso coração, afinal Jesus nasceu.
Percebi que os bens se perdem com facilidade os bens que o dinheiro podem comprar, se vão com as águas, com o vento com o tempo (... )
Mais quando quero ter riquezas sentimentais as mesmas podem ser definidas como " Espirituais " vale resaltar que é muito difícil. Não é nada fácil .
Pois temos que ouvir mais os clamaores de nossa alma, as palavras que surgem de nosso coração, que a correria do nosso dia a dia , não nos deixa perceber está voz que na verdade é meiga e suave e em nossas turbulências do dia a dia não podemos de maneira alguma as ouvir.
Somente quando realmente desejamos muito ouvir o que nosso coração nos ensina detalhadamente o que fazer.
Uma dessas palavras que o nosso coração nos fala sempre, e nós não desejamos fazer é anular, matar o seu EU, ou seja o nosso EU.
O EU de poder " ter", o de possuir e comprar, para atender-mos mais, doar-se mais em corpo e alma, não pelo mundo inteiro, pois é impossível, mais por uma pessoa, por algumas pessoas, bem poucas pode ser porém que você saiba que será para a vida inteira o que você fez.
Em minha mente surgia uma outra pergunta.
Devo ajudar as pessoas com muita velocidade pois assim posso atender muitas.
A verdade do Universo, não deseja quantidade, mais a qualidade com que você pode doar-se, ou seja a sua intensidade é neste sentido que está o valor.
Quando vamos presentear alguém com doações.
Nada de doar o que você não deseja mais,, o que é lixo para você.
Afinal o que não te serve , não serve para alguém especial, quando doamos-nos a alguém seja o seu melhor, o seu bem precioso.
Um sacrifício vivo de doação. de milagre, algo que vai fazer falta a nós, e assim logo receberemos novamente o melhor do rei do Universo.
Saiba meu querido.
Que o seu bem maior, está em seu coração ou em seu bolso?
A pergunta continua.
E eu já tenho a minha resposta.
De : Susana Cláudia Weyl.
18/12/2008

Homenagem para Meus acadêmicos da UNIC, IUNI, de Ciências Biológicas Porto dos Gaúchos.

Ao lembra-me deste lindos momentos lágrimas de felicidade acalentam o meu ser.
Eu uma simples educadora sonhadora eterna artista e especialista em de entrar nas emoções de meus alunos, a maior felicidade do mestre das emoções é saber que choramos juntos, e destas lágrimas poderemos construir um novo caminho, poderemos com cada sorriso construir uma nova obra no terreno de nossas emoções, ao desenvolver as emoções em meus acadêmicos futuros educadores deste país, percebo que não eu mais meus mestres são eternizados com cada ato vivido em sala de aula nosso eterno laboratório de emoções onde temos a oportunidade para molda-las, e na verdade nos encontrar e sermos felizes.
A educação é um ato divino, um verdadeiro sacerdócio. Não é para quem quer ser um Educador, é para quem nasceu para ser um deles.
Pois a Educação da emoção provem de sensibilidade de alma, vem do coração, vem de nossos atos de mais puro e verdadeiro amor.
Hoje sou completamente realizada, concluímos todas as etapas de nosso Estágio Supervisionado 1 e 2, todos receberam medalhas de ouro, pois na verdade em nossas caminhadas e lutas, todos são vencedores todos nós, estamos em primeiro Lugar.
De sua educadora UNIC Cláudia Susana W.
A Tia Bolinha.

O momento de encontro de muitas almas muitos Universos em um Universo, o momento sublime de trocas de Universo que está dentro de cada ser Maravilhosos de nosso planeta terra, em especial relato aos meus acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UNIC , IUNI, Polo Porto dos Gaúchos Mato Grosso.