quarta-feira, 8 de julho de 2009

LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS ATIVIDADES...Para educadores do Brasil que estão a procura de informações , para todos os meus Alunos e amigos .





ARPEF
Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica, atua em parceria com o CPL (Centro de Produção de Legendas) e está situada em Botafogo / RJ. Aqui você irá encontrar a metodolog ia utilizada, os setores, os convênios, a base de apoio, as en tidades e etc.
ASMG
Associação dos Surdos de Minas Gerais, fundada em 1956. Aqui você irá encontrar os objetivos e a diretoria da ASMG e mais prestação de serviços, informações sobre o mundo surdo, direito dos Surdos, LIBRAS, cursos, esporte e laser, etc.
Associação dos Surdos de Divinópolis
Aqui você encontra informações sobre a ASD. Fotos, artigos, novidades, eventos sociais e eventos esportivos.
ASSPE
Associação de Surdos de Pernambuco. Aqui você irá encontrar a história, a diretoria, fotos e programação anual da ASSPE, a lfabeto, bate-papo, etc.
Atelier Design
Programação Visual.
CBDS
Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos.
CEDIPOD
Centro de Documentação e Informação do Portador de Deficiênc ia é o "Portal da Cidadania da Pessoa com Deficiência". Aqui v ocê irá encontrar legislação, estatísticas, informações gerais , eventos, bibliografia sobre diversas deficiências, etc.
Centro de Estudo de Surdos na Argentina
Confederação Brasileira de Surdos
Site da Confederação Brasileira de Surdos.
Diário do Surdo
Aqui você irá encontrar notícias de surdos, com surdos e par a surdos.
Dicionário Digital Libras Cristão
Dicionário online de termos religiosos cristãos.
Dicionário LIBRAS
Aqui você irá encontrar um dicionário on- line contendo mais de 700 sinais da LIBRAS, a maioria ilustrad a com animações e que, posteriormente, será enriquecido com o signwriting.
Federação Mundial dos Surdos
Site em inglês da World Federation of the Deaf.
Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos / FENEIS
Site da Federação Nacional dos Surdos.
Grupo de Estudos Surdos/UFSC
Grupo de Estudos Surdos (GES) do Núcleo de Investigação de Desenvolvimento Humano (NUCLEIND), vinculado ao Centro de Educação da UFSC.
INES
O Instituto Nacional de Educação de Surdos, órgão do MEC, si tuado no Rio de Janeiro, é um Centro Nacional de Referência na Área da Surdez que, também, abriga uma escola de Ensino Infan til, Fundamental e Médio, e está sendo preparada para torna- se a primeira Universidade para Surdos do Brasil. Aqui você ir á encontrar informações sobre surdez e poderá esclarecer dúvid as sobre este assunto, também, encontrará registros das ativid ades internas e extras, eventos, seminários e congressos, info rmações sobre pesquisas, publicações, artes, cultura, educação e lazer, etc.
Instituto Santa Terezinha
O Instituto Santa Teresinha é uma escola católica de educaçã o infantil, ensino fundamental e médio para surdos, sem fins l ucrativos, situada em São Paulo. Aqui você irá encontrar histó rico, objetivos, proposta pedagógica, fonoaudiologia, bilingüi smo, lei de LIBRAS, curso de LIBRAS, mensagens, fotos, etc.
Libras e Literatura
Site da artista plástica surda Silvia Andreis.
Surdo Brasil
Apresenta links nacionais e internacionais. Não permite cópi a, mas aceita inclusão de outros sites sobre surdos e para sur dos.
Surdos - CE
Aqui você irá encontrar informações sobre a comunidade surda brasileira, especialmente, do Estado do Ceará, lista de discu ssão, contato, acesso às mensagens enviadas, etc.
Surdos Info
Aqui você irá encontrar opções diversas de sites para pesquisas de materiais da área da surdez.
Surdos On-line
Aqui você irá encontrar informações sobre a Comunidade Surda, contatos e diversões para surdos.

Sem comentários: