segunda-feira, 26 de julho de 2010

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS, UM GRANDE DESAFIO DE AMOR!

LIBRAS LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.



Para muitos não significa nada, para poucos significa tudo!



Quando observamos a foto de uma linda mão, o que pensamos?



Hoje sabemos que é o maio de comunicação de nossas crianças e população D.A. Surdas. que por muitos anos estavam em silêncio , hoje estão aos gritos por RESPEITO e DIREITOS.
Até quando estaremos nos fazendo de surdos, para gritos de igualdade social , de direito a comunicação já que estamos vivendo no momento da grande revolução o momento da verdadeira INCLUSÃO.



Hoje nossas escolas , Universidades, Faculdades do Brasil tem que se adaptar a nossa realidade que por muitos anos foram ignoradas. E o nosso sistema educacional tende a mudar totalmente como já está ocorrendo desde 2002. mais fortemente em 2004/2005.



Paro para pensar na profunda tristeza de nossas crianças que estão perdidas em seu eterno SILÊNCIO.



O isolamento do mundo , a profunda solidão em seu lar, que por sua vez, não consegue expressar os seus sentimentos para sua família, em especial seus pais. imagine um SURDO para ser atendido em um PS. em nosso Brasil se lá não tem um INTERPRETE de LIBRAS, como atender? nossos médicos estão sendo preparados em seus cursos? o que fazer? e ao falarmos de inclusão é um lindo debate, surge lindas falas, e Belas leis que estão todas muito bem escritas, mais o que é a letra? Palavras mortas e sem vida se não tem ação, se este verbo não se faz carne! ou seja se faz SERES ATUANTES PARA DEFENDER OS DIREITOS E O ENSINO DE LIBRAS EM NOSSO PAÍS nos anos iniciais em todas as escolas Brasileiras.




VAMOS MUDAR A NOSSA HISTÓRIA!


CRENDO EM DIAS MELHORES.


QUE REALMENTE


DEPENDE


DE


NÓS!


EDUCADORES.


E


ACADÊMICOS


DE


LICENCIATURA PLENA DE NOSSO BRASIL.










































































































































































































































































































Sem comentários: