terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Agora é a tua vez, escreve um anúncio ao teu amigo!



Sam Butcher
Me falta tempopara ler todos os livros que queroMe falta tempo para passeios e praiase as locadoras com seus filmesFelinis que não vie os museus que me esperamme falta tempo.
Me falta tempo para amar os flertese aprofundar as amizades de coquetéisme falta tempo para arrumar o armáriojogar coisas forapassar a limpo a caderneta de telefoneredecorar o quartoMe falta tempo para o orfanatoe ajudar o meu vizinho a pendurar o quadro na parede.
Me falta tempo para aprender japonêspintar em tecidotocar pianotecer meus planosMe falta tempo para as aquarelas que sonhopreciso anotar meus sonhosMasme falta tempo.
Tempo para os amigos antigos que já me esqueceramtempo para as músicas e cdstempo para o estrangeiro, ilhas e cantões a conhecerMe falta tempo para os poemas que a poesia me exigee gravar os programas de TVno entanto,quantas vezes não tenho nada, absolutamente nada para fazer.



Manuel Bandeira
Existia, e ainda existeUm certo beco na LapaOnde assistia, não assisteUm poeta no fundo tristeNo alto de um apartamentoComo no alto de uma escarpa.
Em dias de minha vidaEm que me levava o ventoComo uma nave feridaNo cimo da escarpa erguidaEu via uma luz discretaAcender serenamente.
Era a ilha da amizadeEra o espírito do poetaA buscar pela cidadeMinha louca mocidade.Como uma nave feridaPerambulando patética.
E eu ia e ascensionavaA grande espiral erguidaOnde o poeta me aguardavaE onde tudo me guardavaContra a angústia do vazioQue embaixo me consumia.
Um simples apartamentoNum pobre beco sombrioNa Lapa, junto ao convento…Porém, no meu pensamentoEra o farol da poesiaBrilhando serenamente.
Também tens um farol que brilha na tua vida?





Nada melhor que a amizade. Segundo sociólogos, é impossível que um ser humano viva sozinho, sem nenhuma companhia. Os amigos são como irmãos mais velhos que nós escolhemos, e que não estão apenas nas baladas, nos momentos de alegria, e sim nos de tristeza, nos de nos mostrar a verdade, por mais que a gente não queira ver ou que nos doa profundamente.
Por serem sempre as pessoas que aparecem ao nosso lado, eles merecem bem mais que apenas uma cartinha ou uma declaração. Nosso amor, carinho e gratidão devem ser eternos. E para tanto fazer parte da nossa vida. Dizer como ele te faz bem e o quanto você é feliz por ter ele como seu
amigo são coisas bastante valiosas.
Veja alguns poemas de melhores amigos
cada amigo que conquistamos,é uma flor no jardim da nossa vida,porque amizade se conquistaaos poucos ao dia a dia.Essa flor é pra lembrar a você que estoupresente sempre…Mesmo distante.E mostrar pra você,que sua amizade é importante pra mim!!!Uma flor .

Sem comentários: