segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Força da esperança. Por Espirito E.S.D. Santo

Quando a dor vem.
Sem pedir licença.
E invade o nosso coração.
Sem hora marcada, sem dizer o por que de sua chegada.
Chega, e logo toma todo o lugar , e toma conta de nossas alegrias.
De nossos momentos especiais.
Em silêncio ela se alastra, enraizá - se , e se fortalece .
Principalmente se eu não falo nada e deixo para depois.
Ou levo o dia sem fazer de conta que ela não está lá.
Nestes momentos, ela grita olha estou bem aqui.
Vim para fazer de você (...) Um grande homem (a) ou um RATO, minguado, apático, triste e sem nada, triste flagelo humano, perambulando como um verdadeiro zumbi pelas ruas de sua cidade.
Posso fazer de você um morto, perdido em sua própria tumba.
A sua casa que para você~e se chama tédio.
Para todos aqueles que te ama, que para você é um saco.
Falando sério se você não me perceber, que sou a tal tristeza.
Posso causar grandes e inreparaveis estragos em sua vida.
Mais se você me encontrar logo.
E tratar de ter uma conversa comigo e pedir para que EU saia, te farei muito feliz.
Quando você me perceber.
Mesmo que para todos os humanos eu não seja bem vinda, ou bem vindo.
Mais tenho uma grande utilidade.
Fazer de você um GRANDE SER HUMANO.
VENCEDOR.
UMA LUZ.
UM GUERREIRO.
ALGUÉM QUE PODERÁ VER A FORÇA DA ESPERANÇA.
EU a tristeza sou apenas as grandes provas de sua vida.
De sua existência e sem mim.
Na verdade nada podereis fazer, por que sem mim, a vida realmente perde o sentido, perde a graça, quando eu estou em você.
Você tem tempo para ver a beleza das flores, ver a beleza das cores, e ver a pureza do olhar de cada criança.
E tem mais.
VOCÊ TEM TEMPO PARA DAR VALOR A TUDO QUE TINHA EM SUA VIDA.
DAR VALOR A CADA PEQUENO DETALHE.
Que na normalidade da vida quando tudo vai bem.
Não percebemos.
E não valorizamos.
E assim você passa a perceber que por mais que Eu a tristeza seja nada boa, mais também tenho valores em sua vida.
Pois a dor vem para que você VALORIZE A CADA SORRISO.
Na verdade as lágrimas surgem para que saibamos reconhecer que a vida é feita de alegrias e sofrimentos, que o sofrimento é o caminho que nos leva a grande s vitórias.
E que nos faz compreender que a dor, serve para que amanhã venhamos valorizar a cada
sorriso a cada momento de estarmos vivo.

Condutora C.Susana,
Educadora.
Autor, ditado por Espírito S. de D.

Sem comentários: