sábado, 24 de janeiro de 2009

Garota de 17 anos assusta médicos por já ter 7 filhos

Uma garota. Uma criança com apenas 17 anos.
Já tem 7 filhos.
Será que a sociedade concorda com uma calamidade destas?
Não ter o direito de escolhas, em relação as suas condições de vida?
Suas condições sociais?
Alguém deve fazer alguma coisa para ajuda-la.

Isso mesmo, uma garota argentina de 17 anos está sendo considerada uma verdadeira raridade científica pelos médicos, tudo porque ela já possui sete filhos, apesar da idade. Tudo começou em 2005, quando Pamela Villarruel engravidou pela primeira vez, mas sofreu um aborto espontâneo. Cinco meses depois, ela engravidou novamente, do primeiro filho, Lisandro. Os outros seis filhos foram frutos de duas gestações. Você não leu errado! Pamela engravidou de trigêmeos, por duas vezes. Os últimos filhos, três meninas, nasceram poucos dias antes que ela completasse 17 anos.

Insatisfeita? A adolescente, que não mantém mais nenhum contato com os três pais, afirmou ao jornal Sunday Mirror que os garotos são seus 'pequenos milagres'. 'É cansativo, mas o mais importante é que todos eles sejam felizes e saudáveis'. Segundo o médico que acompanhou cada uma das gestações, Jose Alberto Oviedo, não há registros em todo o mundo de outro caso semelhante ao da garota.

O mais curioso nessa história, é que, embora já tenha sete filhos, Pamela ainda não adquiriu o direito de fazer uma laqueadura (ligadura de trompas), porque não atingiu a maioridade.

Sem comentários: